Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C
ESPORTE

1º Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes na Praia do Cardoso terá categoria feminina

Empresa Refix patrocinará a categoria que pode coroar a primeira campeã brasileira de surf de ondas grandes da história da Confederação Brasileira de Surf (CBurf)

Laguna, 31/05/2024 11h58 | Atualizada em 01/06/2024 13h04 | Por: Redação Folha Regional

A primeira competição nacional confederada de surfe de ondas grandes da história, o CBSurf Big Wave Mormaii, que acontecerá na Praia do Cardoso, em Laguna, terá categoria feminina. 

A empresa Refix entrou no evento para patrocinar a categoria e poder coroar a primeira Campeã Brasileira de Surf de Ondas Grandes da história da Confederação Brasileira de Surf (CBurf).

Ini Ghidirmic, Gerente Geral da Refix, marca de bebida isotônica, soube que a competição estava restrita para categoria masculina e decidiu liderar o patrocínio para incentivar a participação das mulheres na competição. “A inclusão de gênero e um estilo de vida saudável estão no cerne da filosofia da Refix, assim, ficamos felizes em liderar o patrocínio para a categoria Feminina e esperamos que outras marcas sigam o exemplo”, diz.

Quem serão as competidoras?

Com o patrocínio, a CBSurf fará a inserção de mais uma bateria na competição, possibilitando assim a realização de uma final entre seis big riders. Da mesma maneira que ocorreu na lista de atletas da categoria masculina, como é a primeira edição deste evento e não houve uma seletiva prévia, a CBSurf elaborou uma lista de atletas para a competição.

“Para a criação da lista de atletas, levamos em consideração o desempenho delas em eventos anteriores, além da atual performance de destaque delas em sessões de freesurf. Também haverá uma relação de atletas alternates para substituir atletas da lista principal, que por alguma eventualidade não puderem participar”, explica Thiago Jacaré, coordenador de Surf de Ondas Grandes da CBSurf e um dos fundadores do Movimento Big Waves Brasil.

Para a surfista Michele Des Bouillons, uma das principais big riders do Brasil, a expectativa é muito positiva. “Se tornar a primeira Campeã Brasileira de Surf de Ondas Grandes da história do Brasil é um marco que não se apaga. Acho que todas as meninas estão muito animadas em poder vir a conquistar este título. Este evento com certeza irá inspirar novas meninas a estarem se desafiando e enfrentando ondas grandes”, comenta.

 “O campeonato do Cardoso vai ser o primeiro campeonato brasileiro de Surf de Ondas Grandes da história da CBSurf. É uma grande honra pra mim poder participar deste evento”, reforça a surfista Michaele Fregonese, uma das grandes big riders da lista.

As atletas presentes na lista são:

• Raquel Heckert (RJ)
• Michaela Fregonese (PR)
• Silvia Nabuco (SP)
• Michelle Des Bouillons (RJ)
• Catarina Lorenzo (BA)
• Nicoli Pacelli (SP)

Janela de espera

A janela de espera para a primeira competição nacional confederada de surfe de ondas grandes da história, o CBSurf Big Wave Mormaii, que acontecerá na Praia do Cardoso, em Laguna, está aberta.

::: Saiba mais :::

Aberta janela de espera do 1º Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes na Praia do Cardoso

O período de espera iniciou dia 26 de abril e segue até o dia 30 de novembro, e a competição pode acontecer a qualquer momento, dependendo das condições do mar, com a necessidade de grande ondulação e vento favorável.

Quando aparecer uma grande ondulação nos gráficos de previsão, a organização divulgará o Sinal Amarelo com sete dias de antecedência, alertando a possibilidade de realização do evento.

Caso a ondulação se confirme adequada, com quatro dias de antecedência, será dado o Sinal Verde, confirmando a realização da competição. Caso a ondulação não se confirme, será dado o Sinal Vermelho, voltando à espera por uma ondulação mais adequada.

O evento será realizado em um único dia, no auge da grande ondulação. No final do dia de competição será realizada uma Cerimônia de Premiação aberta ao público na Baiuka Pousada e Restaurante, com música ao vivo, imprensa e transmissão ao vivo.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Big waves Brasil (BWB) e tem a homologação da Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM); Federação Catarinense de Surf (FECSURF); Confederação Brasileira de Surf (CBSURF).

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!