Após as corridas, os artistas locais de Pedras Grandes se apresentaram no Parque Casa dos Arcos
Suzenandia Lima Oliveira, de Criciúma, e Juliano Marcelino Campos, de Tubarão, foram os grandes campeões na categoria principal de 8 quilômetros de corrida do Desafio Cultural 2025 realizado neste domingo, dia 14, em Pedras Grandes.
O evento atraiu mais de 500 atletas de diversas cidades da região que correram e pedalaram pelos pontos históricos e turísticos da cidade. Logo após as corridas, os artistas locais de Pedras Grandes se apresentaram no Parque Casa dos Arcos.
De Pedras Grandes, as atletas Cristina Bez, Tatiana Manarin, Glaube Medeiros e Daniel de Souza alcançaram as melhores classificações.
CLIQUE AQUI e confira a lista com os classificados.
O prefeito Agnaldo Filippi afirmou que diante do sucesso do evento, a prefeitura pretende promover outras corridas do gênero, sempre valorizando a cultura, o turismo e o esporte. “O primeiro Desafio Cultural foi um evento que entra para a história de Pedras Grandes e entrará para o calendário oficial do município”, comemorou o prefeito.
Passando pelos principais cartões-postais da cidade, entre eles o Parque Casa dos Arcos, a locomotiva e inúmeros outros monumentos, o Desafio Cultural é um projeto da Prefeitura Municipal de Pedras Grandes, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, do Ministério da Cultura.