Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C
ESPORTE

3ª Maratona de Tubarão ocorre neste domingo com mais de 700 atletas confirmados

A prova terá largada e chegada no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva

Tubarão, 22/05/2024 11h23 | Atualizada em 22/05/2024 11h24 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

Mais de 700 atletas estão confirmados para a terceira edição da Maratona de Tubarão. A prova abre o Circuito Cortuba 2024 e novamente fará parte das comemorações de aniversário de 154 anos da cidade.

A prova ocorre no domingo, dia 26, com largada e chegada no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva a partir das 6h. A entrega do kit será no sábado, dia 25, no Farol Shopping, em frente ao restaurante Menu Poke, das 10h às 19h.

Os atletas disputarão a maratona nas categorias 42K solo, dupla, quarteto e octeto. Além disso, este ano umas das novidades é a categoria 5k. As premiações serão para os atletas do 1º ao 5º lugar tanto na categoria Geral quanto na Faixa Etária.

Durante todo o dia haverá muitas atrações na Arena, com música, banda, espaço kids, chope e diversão para toda a família. O Cortuba também está engajado na campanha solidária ao município gaúcho de Triunfo. Por isso, no dia da prova e na entrega do kit terá um local para receber as doações. 

O tubaronense e ultramaratonista Felipe Costa é o atual bicampeão e dono do recorde da prova. No feminino a atual campeã é a atleta Luciane da Silva, esposa de Felipe. Os dois atletas confirmaram presença da prova deste ano. 

O tradicional circuito de corridas chega à 35ª edição com muitas novidades. Este ano serão 6 etapas. A primeira é a Maratona de Tubarão neste domingo. Depois acontece a corrida 10 Milhas de Anita no dia 16 de junho em Laguna. A terceira etapa é a Garopaba Run Adventure no dia 28 de julho. 

No dia 18 de agosto Treze de Maio recebe a Treze Run. A quinta etapa do circuito será no dia 19 de outubro com a Valley Run, em Braço do Norte. Fechando o circuito haverá mais uma edição da tradicional Meia do Farol, em Tubarão, no dia 3 de novembro. 

Ao final do circuito são premiados os atletas que alcançaram pontuação máxima ao longo das 6 etapas. A grande novidade deste ano é que os campeões gerais no masculino e no feminino ganharão do Cortuba e do Farol Shopping a oportunidade de correr a Meia Maratona de Buenos Aires, Argentina, no próximo ano. O prêmio inclui passagem aérea, hospedagem e inscrição da prova. 

O Circuito Cortuba é organizado pelo Clube de Corredores de Rua de Tubarão e Região (Cortuba) com a organização da ON Sports. Todo atleta inscrito recebe um kit com camiseta do evento, chip e brindes dos patrocinadores. As inscrições e demais informações estão disponíveis em www.onsportsoficial.com.br.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!