Dois alunos trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze em diferentes modalidades
Alunos da Apae de Jaguaruna participaram da 23ª edição da Olimpíada Estadual das Apaes de Santa Catarina, realizada no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó.
Cerca de 900 atletas de todo o Estado participaram do evento que é realizado a cada três anos.
Uma equipe de Jaguaruna representou o município em diferentes modalidades. Os alunos Thiago Inácio e Vinícios Idalécio se destacaram durante a competição e conquistaram medalhas.
Thiago levou o ouro em lançamento de peso e prata no futsal down. Vinícios também levou prata. Os dois alunos também conquistaram medalha de bronze no revezamento 4 por 100 metros na competição realizada do dia 7 a 11 de julho.
“Foi uma experiência incrível ver nossos alunos competindo com garra, superando limites e se destacando entre tantos atletas talentosos do Estado. Eles nos encheram de orgulho!”, destaca o professor da Apae de Jaguaruna Caio Mateus.
“Essas medalhas representam muito mais do que vitórias no esporte. Elas simbolizam inclusão, esforço, dedicação e, acima de tudo, a capacidade dos nossos alunos de irem além. Estamos muito felizes com os resultados”, completa o professor Éliton Guarezi.
A olimpíada é organizada pela Federação das Apaes de Santa Catarina (Feapaes) e pela Apae Chapecó. A competição é considerada a terceira maior competição do esporte adaptado no Brasil promovendo inclusão, superação e valorização do esporte adaptado.