O carateca tubaronense venceu uma das lutas contra um atleta da Palestina
Nesta sexta-feira, dia 28, o atleta de Tubarão Nícolas de Souza teve a última participação na competição no Campeonato Mundial de Karate em Konay, na Turquia.
Nícolas teve uma excelente participação e venceu a primeira luta contra o atleta da Palestina por cinco a três. Na segunda luta, após difícil embate, contra outro grande atleta, do Uzbequistão, culminou com a derrota do tubaronense.
O brasileiro passou a depender, desta forma, do avanço do uzbeque para ter chances na repescagem. No entanto, na luta seguinte, o representante do Leste Europeu foi derrotado por um atleta do Japão e, assim, acabou com as chances de Nícolas em conseguir uma medalha.
Embora o carateca tubaronense não tenha alcançado seu objetivo, o Brasil conquistou um sétimo lugar com a atleta Nathalia Farias, do Amazonas, que atuou sobre a coordenação do técnico tubaronense Fabrício de Souza.
“Com o encerramento desse dia, acabaram as chances do Brasil de conquistar medalhas nas categorias individuais, mas amanhã teremos a categoria de kata por equipe”, explicou Fabrício de Souza, técnico tubaronense. “Com essa finalização, analisamos que tivemos uma boa participação, vencendo disputas contra os melhores do mundo e representando com muito orgulho nossa cidade e nosso país”, concluiu.
O karatê de Tubarão recebe apoio da prefeitura através da Fundação Municipal de Esportes (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.