Ugo Genovez Aguiar participará das finais do IBSA Bodysurfing World Tour
O bombeiro militar de Jaguaruna Ugo Genovez Aguiar, de 40 anos, se prepara para participar de uma competição internacional na Austrália, na próxima semana.
Apaixonado por bodysurf, Ugo atua como bombeiro em Tubarão e já pratica o esporte há mais de 30 anos e coleciona alguns títulos. Agora ele representará a região no IBSA Bodysurfing World Tour. As finais do Bodysurfing World Tour de 2025 estão oficialmente marcadas para acontecer em Coolum Beach, na Austrália, de 28 de abril a 7 de maio.
O bombeiro que mora no Balneário Arroio Corrente, em Jaguaruna, se prepara para embarcar e encarar mais um desafio. “A paixão pelo bodysurf surgiu através do meu pai que sempre praticou. Depois fiz o primeiro curso de guarda-vidas em 2003 e comecei a praticar com mais frequência devido a atividade física ser no mar, onde aperfeiçoei a técnica”, conta o bombeiro e surfista.
Ele começou a participar de competições de bodysurf em 2018. No ano passado, ficou em 7º no ranking do Sul Americano na praia da Joaquina, em Florianópolis, e agora disputará as finais no mundial com expectativa de trazer uma premiação para Tubarão e região.
Bodysurf
Bodysurf, surfe de peito ou o popular jacaré. Os nomes são muitos, assim como as origens deste esporte, considerado a forma mais pura e original de deslizar sobre as ondas, valendo-se apenas do próprio corpo para fluir e se conectar à natureza.