Luís Araújo ficou em 1º lugar na categoria 57kg e Helton Cruz faturou o troféu na categoria dos pesados
O boxe de Tubarão celebrou neste final de semana a conquista de dois importantes títulos no Campeonato Catarinense disputado na cidade de São José. Luís Araújo ficou em 1º lugar na categoria 57kg e Helton Cruz faturou o troféu na categoria dos pesados.
Os dois lutadores, da equipe DeBona Boxe/FME, atuaram pela modalidade Elite. Luís Araújo teve um desempenho dominante do início ao fim e venceu a luta por decisão unânime. Já Helton Cruz fez uma apresentação irreparável e venceu por nocaute no segundo round.
A equipe tubaronense também disputou lutas na categoria base 2024. Lucas Rodrigues estreou na competição e ficou com o vice-campeonato. Murilo Fernandes, também estreante na competição chegou às quartas de final, caindo para o atual campeão, por decisão unânime.
Os atletas foram comandados por Gabriel DeBona, atual técnico da Seleção Catarinense de Boxe e, também, diretor administrativo da Federação Catarinense de Boxe (Fecaboxe).
A equipe DeBona Boxe tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte (FME) por meio dos programas Bolsa Técnico e Bolsa Atleta.