Equipe alternativa tem Rodrygo, Martinelli, Antony e Jesus no ataque
O técnico Tite definiu os 11 titulares da seleção brasileira que encara Camarões logo mais, às 16h (horário de Brasília), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Catar.
Se o Brasil ganhar, manterá a liderança da chave G, com 100% de aproveitamento, e enfrentará a Coreia do Sul na próxima segunda-feira, dia 5, pelas oitavas de final. Os sul-coreanos avançaram nesta sexta, dia 2, após vitória por 2 a 1 sobre Portugal, pelo Grupo H.
Assim como havia adiantado ontem, dia 1º, em coletiva, o técnico Tite optou por poupar jogadores que costumam ser titulares para observar os atletas que tiveram poucas oportunidades nesta edição do Mundial.
“Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível de eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, afirmou o treinador.
Jogadores que não estreiam na Copa terão chance de entrar em campo. É o caso de Gabriel Martinelli, Fabinho, Daniel Alves, Bremer e Ederson. Daniel Alves já foi confirmado como capitão da equipe.
Neymar e Danilo seguem fora por lesão no tornozelo e Alex Sandro também. A comissão técnica espera contar com os jogadores para as oitavas de final.
Confira a escalação da seleção brasileira:
Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.
Confira a escalação de Camarões:
Epassy, Fai, Castelletto, N'Koulou e Tolo; Hongla, Anguissa e Kunde; Mbeumo (Aboubakar), Choupo-Moting e Ekambi.