Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C
ESPORTE

Brasil vence Argentina no primeiro amistoso da seleção de novos de vôlei em Tubarão

Neste domingo a equipe enfrenta a seleção do Chile

Tubarão, 23/06/2024 09h58 | Atualizada em 23/06/2024 09h58 | Por: Redação Folha Regional

A Seleção Brasileira de novos de Vôlei Masculino venceu a tradicional rival Argentina em partida amistosa realizada neste sábado, dia 22, na Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva. Neste domingo, dia 23, às 10h, os brasileiros voltam à quadra da Arena para enfrentar a Seleção do Chile.

A passagem da Seleção Brasileira por Tubarão faz parte de uma turnê de amistosos por Santa Catarina, sendo sempre Chile e Argentina os adversários. Em Jaraguá do Sul, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 2 na quarta-feira, dia 19, e na quinta-feira, dia 20, derrotou o Chile por 3 a 0.

O jogo em Tubarão foi marcado por uma grande festa nas arquibancadas do início ao fim do jogo. Casa lotada e expectativa de uma boa vitória que não se construiu de maneira muito fácil. O Brasil venceu apertado o primeiro set por 25 a 23.

Os argentinos reagiram no segundo set e venceram por 25 a 20. O Brasil voltou a ficar em vantagem com uma vitória por 25 a 22 no terceiro set. Na última etapa a Seleção Brasileira teve amplo domínio e venceu com facilidade por 25 a 15, fechando o placar final por 3 sets a 1.

A festa verde e amarela ficou ainda mais completa com o gesto de solidariedade da torcida, que fez uma grande doação de alimentos no momento da entrada na Arena. A estimativa é de que foi arrecadada mais de 1 tonelada de alimentos que serão encaminhados à cidade de Triunfo (RS), que está sendo reconstruída após a grande enchente que atingiu o estado gaúcho.

Para a partida deste domingo contra o Chile, todos os alimentos arrecadados serão destinados à APAE de Tubarão.

A Seleção Brasileira encerra a turnê de amistosos em Santa Catarina com mais dois jogos, ambos em São José, na próxima terça-feira, dia 25, e quarta-feira, dia 26.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!