Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C
ESPORTE

Com previsão de ondas grandes, Praia do Cardoso pode receber campeonato nacional de surf nos próximos dias

CBSurf e BWB emitiram neste domingo sinal amarelo para a chamada do CBSurf Big Wave Mormaii

Laguna, 23/06/2024 21h15 | Atualizada em 24/06/2024 13h10 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e o Movimento Big Waves Brasil (BWB) lançaram neste domingo, dia 23, o sinal amarelo para a chamada do CBSurf Big Wave Mormaii. A competição nacional na Praia do Cardoso, em Laguna, determinará o primeiro campeão e a primeira campeã brasileiros de surf de ondas grandes da história da confederação.

O sinal amarelo significa que os competidores estão a sete dias de uma ondulação em potencial para a competição. Caso esta ondulação se confirme, quatro dias antes da competição será lançado o sinal verde, confirmando a realização do evento. Caso ela não se confirme será lançado o sinal vermelho, e a competição voltará a ficar à espera da próxima grande ondulação.

O evento patrocinado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte, e pela prefeitura de Laguna será realizado em um único dia, no ápice da ondulação, que a princípio está prevista ou para domingo, dia 30, ou segunda-feira, dia 1º.

Conforme previsão, o gráfico mostrou um swell de direção S/SE, com período de 13 segundos e 3 metros de altura na boia, podendo gerar ondas acima dos 12 pés para a competição.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!