O presidente da Confederação Brasileira de Surf, Teco Padaratz, e surfistas da região participaram de reunião com o prefeito Samir Ahmad para apresentar detalhes do evento
O município de Laguna vai sediar uma das etapas do primeiro Circuito Brasileiro de Ondas Grandes. A ação foi confirmada nesta quinta-feira, dia 2, durante reunião entre o prefeito Samir Ahmad, o secretário de turismo do município, José Melo Junior e os representantes do surf nacional e regional.
O presidente da Confederação Brasileira de Surf (Cbsurf), Teco Padaratz, bicampeão mundial do World Men's Qualifying Series (WQS), e representantes da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), da Associação de Surf e Tow In do Farol de Santa Marta e da Big Waves Brasil (BWB) foram recebidos na prefeitura para apresentar o projeto que será realizado em duas etapas e vai reunir a elite do surf brasileiro ainda esse ano. O evento irá ocorrer na Praia do Cardoso.
A data e outros detalhes serão definidos nos próximos dias.
“A gente sabe da importância do big surf para região e temos uma das maiores e melhores ondas do país aqui em Laguna, no Farol de Santa, e vamos apoiar essa ideia porque sabemos o quanto vai ser bom para o município na questão turística e em prol do esporte", comentou o prefeito.
De acordo com o surfista Teco Padaratz, Laguna terá um dos eventos mais importantes do surf, pois irá eleger o primeiro campeão brasileiro de ondas grandes.
“A reunião foi super positiva, o prefeito se demonstrou 100% dentro do projeto que terá grande visibilidade, uma gestão que está acreditando no esporte e turismo”, afirma o surfista Thiago Jacaré, de Jaguaruna.
Conforme os organizadores, o campeão mundial de ondas grandes Lucas Chumbo e o recordista mundial da maior onda surfada no mundo, Rodrigo Koxa, estão na lista de alguns destaques do surf que já confirmaram presença no circuito.