Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Tubarão
19 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
12 °C
ESPORTE

Criciúma goleia o Figueirense na estreia do Campeonato Catarinense

Com o resultado, o Criciúma assume a liderança na tabela do campeonato

20/01/2024 19h22 | Atualizada em 20/01/2024 19h33 | Por: Redação Folha Regional
Celso da Luz/CEC/Divulgação/Folha Regional

O Criciúma estreou com vitória do Figueirense, neste sábado, dia 20, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, pelo placar de 4 a 1. Os gols foram marcados por Rodrigo, Marcelo Hermes, Renato Kayzer e João Carlos para o Tigre e Léo Baiano para o Figueira.

Com o resultado, o Criciúma assume a liderança do Catarinense, com três pontos, e volta a campo na quarta-feira, dia 24, às 19h, contra o Concórdia, fora de casa. Pelo outro lado, o Figueirense fica na lanterna com essa derrota e volta na próxima quarta, contra o Joinville, no Orlando Scarpelli, às 20h, ambos os confrontos são válidos pela 2ª rodada do estadual.

Na primeira etapa, apesar da forte chuva, o Criciúma começou bem e logo aos oito minutos, Kayzer quase abriu o placar para o time da casa depois de bom cruzamento de Claudinho. Na sequência, Felipe Vizeu abriu o placar, mas com uma falta no goleiro do Figueira o lance foi anulado. Depois do Figueirense melhorar no jogo, o Tigre abriu o placar com o zagueiro Rodrigo. Com a vantagem no placar, o Criciúma dominou o jogo, mas não conseguia fazer o segundo gol. Para piorar a situação do Figueira, aos 44 minutos Gledson foi expulso pelo segundo amarelo.

Na etapa final, o Criciúma seguiu seu forte domínio com chances claras de gol, mas sempre pecando no momento final da oportunidade. Depois de um bom escanteio aos 11 minutos, Léo Baiano aproveitou e empatou o jogo para o Figueirense, entretanto aos 14 minutos, Marcelo Hermes colocou o Tigre na frente mais uma vez. Com a vantagem numérica, o Tigre aos 21 minutos ampliou a vantagem com o primeiro de Renato Kayzer. Para melhorar, o quarto veio aos 27 minutos.

FICHA TÉCNICA

Criciúma x Figueirense – 1ª rodada do Campeonato Catarinense

CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wallison Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho (João Carlos), Marquinhos Gabriel (Léo Gonçalves) e Feliipe Mateus (Baltazar Barcia); Renato Kayzer e Felipe Vizeu (Eduardo Melo). TÉCNICO: Cláudio Tencati

FIGUEIRENSE: Thiago Gonçalves; Cedric, Genílson, Rafael Ribeiro e Tito; Gledson, Léo Baiano (JP Iseppe) e Matheus Farinha (Uéslei Gaúcho); Guilherme Pato (Jonathan); Renan Bernabé (Nicolas) e Alisson Santos (Ruan Levine). TÉCNICO: João Burse

Gols: Rodrigo (CRI 15’/1T); Léo Baiano (FIG 11’/2T); Marcelo Hermes (CRI 14’/2T); Renato Kayzer (CRI 23’/2T); João Carlos (27’ 2T).

Cartões amarelos: Cedric (FIG); Gledson (FIG); Uésley Gaúcho (FIG)

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Data: 20/1/24, às 16h30.

Público total: 10.186

Renda bruta: R$ 199.860,00
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!