Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C
ESPORTE

Felipe Costa é tricampeão da 3ª Maratona de Tubarão

Mais de 700 atletas participaram do evento neste domingo 

Tubarão , 26/05/2024 17h49 | Atualizada em 27/05/2024 11h57 | Por: Redação Folha Regional

Na manhã gelada deste domingo, dia 26, mais de 700 atletas participaram da terceira edição da Maratona de Tubarão.

A prova abriu oficialmente o Circuito Cortuba 2024, que este ano vem cheio de novidades. A corrida novamente fez parte das comemorações de aniversário de 154 anos da cidade de Tubarão.

A cerimônia de largada contou novamente com a presença do cacique Tubá-nharô que deu a benção aos atletas. Também foi feita uma homenagem ao Rio Grande do Sul e aos atletas gaúchos presentes na prova.

O tubaronense e ultramaratonista Felipe Costa conquistou pela terceira vez consecutiva o título da Maratona de Tubarão. Além de vencer mais uma vez a prova, Felipe bateu o recorde da prova, que era seu, fechando os 42K em 2 horas e 32 minutos.

“É muito emocionante correr aqui na minha cidade, ainda mais no dia de hoje. Perdi minha mãe há 3 anos na pandemia da Covid-19 e hoje seria aniversário dela. Hoje eu corri por ela”, disse Felipe emocionado após concluir a prova.

No feminino a competição teve uma nova campeã. A Blumenauense Diandra Costa fechou a prova em 3 horas e 4 minutos e consagrou-se como campeão da Maratona de Tubarão.

O título pertencia a atleta tubaronense Luciane da Silva, que este ano chegou em segundo lugar.

Diandra relatou que fez a inscrição para a prova nos últimos dias, pois iria correr a Maratona Internacional de Porto Alegre, que aconteceria em junho e foi transferida devido as enchentes que assolaram o estado gaúcho. 

“Durante o percurso eu recebi apoio de pessoas que não me conheciam e eu achei isso incrível, foi emocionante. Essa prova foi sensacional, muito bem organizada, uma grande estrutura. É a primeira vez que participo e com certeza estarei aqui novamente”, destacou a campeã.

A prova ocorreu neste domingo, dia 26, com largada e chegada no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva a partir das 6h.

Os atletas disputaram a Maratona nas categorias 42K solo, dupla, quarte e octeto. Além disso, este ano umas das novidades foi a categoria 5k.

As premiações foram para os atletas do 1º ao 5º lugar tanto na categoria Geral quanto na Faixa Etária.

A festa ainda contou com muitas trações como chopp, música ao vivo, brinquedos infláveis, chocolate quente e ações dos patrocinadores. Durante o percurso, em parceria com o Chope do Mestre, os atletas passaram por um ponto de hidratação com distribuição de chopp.

Circuito de corridas 

O tradicional circuito de corridas chega a sua 35ª edição com muitas novidades. Este ano serão 6 etapas. A primeira foi a Maratona de Tubarão. A segunda etapa será as 10 Milhas de Anita no dia 16 de junho em Laguna. 

A terceira etapa é a Garopaba Run Adventure no dia 28 de julho. No dia 18 de agosto Treze de Maio recebe a Treze Run. A quinta etapa do Circuito será no dia 19 de outubro com a Valley Run em Braço do Norte. Fechando o Circuito teremos mais uma edição da tradicional Meia do Farol em Tubarão no dia 3 de novembro. 

Outra novidade este ano é que, através de uma parceria com a Latam Airlines e a agência Fernando Vargas Viagens e Turismo, os atletas de outras regiões inscritos nas provas terão descontos especiais em passagens aéreas.

Ao final do Circuito são premiados os atletas que alcançaram pontuação máxima ao longo das 6 etapas. A grande novidade deste ano é que o campeão geral no masculino e no feminino, ganharão do Cortuba e do Farol Shopping a oportunidade de correr a Meia Maratona de Buenos Aires, Argentina, no próximo ano. O prêmio inclui passagem aérea, hospedagem e inscrição da prova. 

O Circuito Cortuba é organizado pelo Clube de Corredores de Rua de Tubarão e Região (Cortuba) com a organização da ON Sports. 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!