Segunda-feira, 22 de abril de 2024
Tubarão
26 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
14 °C
ESPORTE

Jaguaruna sediará etapa internacional de ondas grandes dos Gigantes de Nazaré

O evento terá apoio do governo do Estado e receberá surfistas de diversos países

Jaguaruna, 31/08/2023 19h49 | Atualizada em 31/08/2023 19h49 | Por: Redação Folha Regional
Luis Reis/Divulgação/Folha Regional

O município de Jaguaruna, que conta com o título de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil, vai entrar definitivamente para a rota mundial do surf de ondas grandes.

Após reunião com o governo do Estado, Gigantes de Nazaré e Big Waves Brasil, nesta quarta-feira, dia 30, foi definido que o município irá receber uma etapa do circuito mundial, que contará com a participação de surfistas de diversos países e com uma das maiores premiações da história do surf de ondas grandes mundial, estimada em cerca de R$ 500 mil. 

O evento será realizado entre abril e junho de 2024, na Laje da Jagua, conforme monitoramento das ondas que podem chegar a 20 metros de altura. 

“Gratidão a pessoas que fizeram parte e estão fazendo nesse momento histórico que vive a cidade de Jaguaruna. Projeto encabeçado por Eduardo Bolsonaro e Daniel Freitas em parceria com Gigantes de Nazaré ganha magnitude. Governador Jorginho Mello, juntamente com sua equipe aprovaram a ideia e bateram o martelo no projeto que pode trazer grandes benefícios à região e para o Estado também”, afirma Thiago Jacaré, surfista profissional e também presidente da Associação de Surf de Ondas Grandes. 
Conforme Thiago, além de Jaguaruna, Laguna entra na aprovação dos projetos relacionados ao Big Surf, com etapa do Circuito Brasileiro de ondas grandes a ser realizado na praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta. "Foi a primeira vez na história que o governo do Estado, município de Jaguaruna e município de Laguna valorizaram o Big Surf dando atenção para projetos que podem trazer muito turismo pra todo Estado”, enfatiza o surfista que é um dos grandes incentivadores do Big Surf em Jaguaruna e Laguna.

O projeto de Jaguaruna entrou em vigor e deve ser lançado até outubro oficialmente. Nesta quinta-feira, dia 31, os surfistas se reuniram na prefeitura para planejar o evento. Os recursos para a realização da competição serão custeados com verbas da prefeitura de Jaguaruna, do governo do Estado, e com emendas parlamentares.  

A expectiva é que o evento se torne anual e simultâneo com um festival em comemoração ao título de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil. “Gigantes de Nazaré estão na região e viabilizando reuniões juntamente com a Big Waves Brasil concretizando parcerias e realizando já um plano de trabalho para a realização do evento, que terá a maior premiação da história do Big Surf Mundial”, complementa Thiago.
 

  • 1 / 2
  • 2 / 2
Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!