A seleção representará o país no Campeonato Sul-Americano de base (categorias de 12 a 20 anos), em abril, na cidade de São Paulo
Os atletas da Associação Impacto de Karatê de Tubarão, encerraram esta quinta-feira, dia 2, com excelente resultado obtido na seletiva nacional de karatê, realizada em Caucaia (CE).
A seletiva visa definir a formação da Seleção Brasileira que representará o país no Campeonato Sul-Americano de base (categorias de 12 a 20 anos), em abril, na cidade de São Paulo.
Na ocasião, os karatecas tubaronenses competiram em cinco categorias diferentes, com quatro atletas, e tiveram 100% de aproveitamento. Com os resultados, os esportistas conquistaram cinco vagas na Seleção Brasileira de Karatê em 2023.
O atleta Nícolas de Souza, está substituindo Fabricio de Souza, como técnico da equipe. Durante esta sexta-feira, dia 3, mais disputas vão acontecer.
O karatê de Tubarão recebe apoio da prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.
Confira quem foram os classificados:
Anabel Silveira
Campeã no kata júnior e campeã no kumite júnior (-48 kg)
Ana Luiza Santos
Campeã no kumite júnior (-53 kg)
Caroline Tomaz
Campeã no kumite júnior (-66 kg)
Laura Hanel
Campeã no kata sub-14