A vitória foi comemorada com grande euforia na Praia do Cardoso nesta segunda-feira
Após disputar as baterias, o surfista Lucas Chumbo é o grande campeão do 1º Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes, na Praia do Cardoso, em Laguna, na categoria masculina. A competição também contou com a final na categoria feminina. A surfista Michele Des Bouillons, uma das principais big riders do Brasil, foi a grande campeã.
Eles são o primeiro campeão e a primeira campeã brasileiros de surf de ondas grandes da história da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).
A vitória foi comemorada com grande euforia na Praia do Cardoso nesta segunda-feira, dia 1º. Além do título de campeões nacionais, a vitória no CBSurf Big Wave Mormaii também garante vaga para o primeiro evento mundial do novo formato do Circuito Mundial de Surf Ondas Grandes proposto por Gary Linden, o Big Wave Alliance. no ano de 2025, em país ainda a ser definido.
A ideia do Big Wave Alliance é reunir os primeiros colocados das competições dos principais picos de ondas grandes do mundo para uma única competição internacional, concedendo o título de campeão mundial de surfe de ondas grandes ao vencedor.
A cerimônia de premiação do evento acontece em seguida na Baiuka Pousada e Restaurante, com show da banda Naduna e acústico de Thiago Feijão.
O evento nacional foi realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Big Waves Brasil (BWB), com homologação da Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM); Federação Catarinense de Surf (FECSURF); Confederação Brasileira de Surf (CBSURF).