Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C
ESPORTE

Mais de 400 atletas participam da 2ª etapa do Circuito Cortuba 2024 em Laguna neste domingo

Participaram da prova este ano atletas de várias cidades do estado, além de atletas do Rio Grande do Sul, Paraná e de outros países como Portugal e Itália

Laguna, 16/06/2024 17h12 | Atualizada em 17/06/2024 07h22 | Por: Redação Folha Regional

Neste domingo, dia 16, Laguna recebeu a segunda etapa do Circuito Cortuba 2024. A charmosa corrida 10 Milhas de Anita reuniu mais de 400 atletas.

Este ano uma das novidades foi a parceria feita entre o Cortuba e o Instuto CulturAnita. Na cerimônia de largada da prova o advogado, historiador e fundador do Instituto, Adilson Cadorin, explanou aos atletas sobre a história de Laguna e de Anita Garibaldi. Homanageou os atletas gaúchos e ao lado da própria Anita, interpretada por uma atriz lagunense, foi dada a largada para as 10 Milhas de Anita.

A segunda etapa do Circuito Cortuba é uma prova de 16K que foi disputada de forma individual ou em trio.



Na categoria 16K masculino o campeão geral foi o atleta Vinícius Miranda. Em segundo lugar ficou Willian Muraro e em terceiro lugar ficou o atleta Cristian Genuino. O pódio masculino ainda teve André Freitas em quarto lugar e John Lennon em quinto.

No feminino a campeã geral foi Iasmim Fujita seguida de Luciane de Medeiros e Ana Paula Medina. Fechando o pódio em quarto lugar Carla Cristina e Giovanna Cadorin em quinto.



Com suas belezas naturais e pontos turísticos, históricos e culturais, que atraem milhares de turistas todos os anos, Laguna recebereu centenas de atletas de todo o estado e estados vizinhos.

Participaram da prova este ano atletas de várias cidades do estado, além de atletas do Rio Grande do Sul, Paraná e de outros países como Portugal e Itália. Há 4 meses na região, Davide Quagini, natural de Verona, na Itália, o estudante de engenharia industrial e intercambista na UFSC, participou da prova e conquistou o terceiro lugar em sua categoria nos 16K.

"Eu não corria na Itália, comecei a correr aqui no Brasil. Fiz a Meia Maratona de Floripa e 5k na prova de Jurerê Internacional. Hoje achei uma prova incrível, muito linda, mas também muito difícil. Infelizmente no início de julho volto para a Itália e não poderei correr o resto do Circuito, mas quem sabe ano que vem eu volto pra correr em Laguna novamente", parlou o atleta italiano.

O percurso contou com ruas de paralelepípedo, asfalto, estrada de chão, praias e trilhas, incluindo passagem pelas ruas do Centro Histórico, Molhes, Praia do Mar Grosso, Pedra do Iró e Praia do Gi.

A largada ocorreu às 7h30, na Praça da República, em frente ao Museu de Anita. A prova leva o nome de Anita Garibaldi, conhecida como Heroína dos dois Mundos.

A próxima etapa será a Garopaba Run Adventure, dia 28 de julho, em Garopaba.

As inscrições e todas as informações estão disponíveis no www.onsportsoficial.com.br

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!