Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Tubarão
19 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
12 °C
ESPORTE

Rei da Selva: Ultramaratonista tubaronense conquista o 1º lugar em desafio na selva amazônica

Felipe Costa, atleta da seleção brasileira e atual tricampeão da Maratona de Tubarão, venceu o Mountain Do Selva Amazônica, no Amapá

Tubarão, 09/06/2024 16h12 | Atualizada em 09/06/2024 16h13 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

O ultramaratonista tubaronense Felipe Costa, atleta da seleção brasileira e atual tricampeão da Maratona de Tubarão, conquistou neste fim de semana o lugar mais alto do pódio no Mountain Do Selva Amazônica, no Amapá.

Felipe participou do desafio 63K. No sábado, dia 8, o atleta foi campeão nos 42K e neste domingo, dia 9, levou o título nos 21K, conquistando o primeiro lugar no desafio.

Mais de 500 atletas de 20 Estados brasileiros participaram do Mountain Do Selva Amazônica.

No sábado os atletas competiram em meio ao amanhecer, nas trilhas no município de Porto Grande. No primeiro dia do evento, o desafio foi enfrentar elevações, descidas, troncos e igarapés no percurso. Hoje o percurso foi em uma área de manejo sustentável, com bosques e trilhas, na Fazenda Andina, em Macapá.

“Estou voltando com o troféu de campeão e muitas marcas dessa prova, literalmente. Os arranhões nas pernas, por conta das trilhas e mata fechada, vão me fazer lembrar por muito tempo desse momento. Uma prova em que os atletas se ajudaram no percurso, sem deixar a competição de lado. Tudo valeu a pena, trouxemos o nome da nossa cidade para brilhar na selva amazônica”, declara Felipe, emocionado.

O turismo ecológico e o movimento da economia local são os principais benefícios da competição, sediada pela primeira vez na região amazônica do Brasil. A programação contou com as modalidades corrida, meia maratona, maratona e ultramaratona, divididas em quatro etapas. Todos os participantes receberam troféus, e os campeões dos 63 km e 42 km foram coroados Rei e Rainha da Selva.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!