O Tubarão volta a jogar na próxima terça-feira, dia 21, contra o Joinville, no primeiro jogo da semifinal da Série Ouro
A campanha do Tubarão Futsal na competição mais importante do país teve fim nesta quarta-feira, dia 15. O time da Cidade Azul foi superado pelo Atlântico de Erechim no jogo de volta das quartas de final da Liga Nacional pelo placar de 6 a 0, encerrando a participação no torneio em 2023.
Para avançar às semifinais e igualar a melhor campanha da equipe na história da Liga, os tubarões precisavam de uma vitória simples no tempo normal e em uma eventual prorrogação.
O Tubarão teve uma sequência de três finalizações logo com 30 segundos de jogo. Nas jogadas individuais e escapadas em velocidade, os comandados de Bruno Silva criaram chances, mas foi o Atlântico que abriu o placar aos 12 minutos.
O Tubarão se manteve no ataque com roubadas de bola e transições rápidas, mas em uma jogada de bola parada os mandantes marcaram o segundo e ainda ampliaram nos instantes finais.
No segundo tempo, o Tubarão passou a dominar as ações e teve a posse de bola usando o goleiro-linha. O time acabou perdendo uma bola na quadra de defesa e, com a goleira aberta, levou o quarto gol. Nos momentos decisivos, os gaúchos fizeram o quinto e sexto tentos.
O Tubarão volta a jogar na próxima terça-feira, dia 21, contra o Joinville, no primeiro jogo da semifinal da Série Ouro. A partida será na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, a partir das 19h.