Em desvantagem após a derrota por 1 x 0 no jogo de ida, o elenco comandado pelo treinador Morruga fez um grande jogo na Arena Jaraguá
O Tubarão Futsal lutou até o fim contra um dos melhores times do Brasil, na tarde de sábado, dia 17, mas foi derrotado por 2 x 1 pelo Jaraguá e ficou com o vice-campeonato catarinense.
Em desvantagem após a derrota por 1 x 0 no jogo de ida, o elenco comandado pelo treinador Morruga fez um grande jogo na Arena Jaraguá.
O time tubaronense tomou a iniciativa desde o início do primeiro tempo e exigiu boas defesas do experiente goleiro Tiago. Precisando da vitória, foi para cima e o Jaraguá aproveitou as oportunidades para chegar com contra-ataques. A três minutos do intervalo o time da casa abriu o placar, com Felipe.
Em busca da virada, o Tubarão não desistiu e conquistou o empate aos cinco minutos do segundo tempo, num chute praticamente sem ângulo de Daniel Alves, artilheiro do campeonato com 17 gols.
Seguiu buscando o gol e o jogo ficou franco. A cinco minutos do fim, o Jaraguá marcou seu segundo gol, com Neto, selando a conquista.
O Jaraguá coroou uma grande temporada e provou a altíssima competitividade do futsal em Santa Catarina. Além do título estadual, a equipe também foi campeã da Recopa e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e semifinalista da Liga Nacional.
Para chegar à decisão o Tubarão desclassificou na semifinal o Joinville, atual campeão da Taça Brasil.