Imagens circulam nas redes sociais e mostram a situação dos municípios atingidos pelas chuvas
A passagem do ciclone pelo Rio Grande do Sul deixou pelo menos 31 mortos, além de ruas alagadas, casas destruídas e prejuízos em plantações. Em Muçum, na Região Central do estado, uma ovelha apareceu pendurada na fiação elétrica depois que o nível da água diminuiu.
O vídeo circulou em um grupo de bombeiros voluntários, que confirmaram que as imagens são atuais e aconteceram na cidade. A imagem indica que o animal estava pendurado na Avenida Fernando Ferrari, que ficou submersa após a chuva. No momento em que as imagens foram registradas, o animal já estava morto.
Um vídeo também circula nas redes sociais e mostram porcos ilhados em um telhado, buscando proteção.
Muçum é a cidade com o maior número de vítimas após a passagem do ciclone no RS. Foram 15 mortes na cidade, confirmadas na terça-feira, dia 5, pelo governador do estado, Eduardo Leite.
Mais de 85% da cidade de Muçum foi atingida pelas águas. Em razão do nível do rio que abrange a região, moradores precisaram ser resgatados em cima de telhados e forros das casas.
O nível da água atingiu o centro da cidade, alagando residências, escolas, estabelecimentos comerciais e hospitais.
Por questões de segurança, a energia elétrica do município foi cortada. De acordo com a prefeitura, também não há sinal de telefone. O município possui quatro acessos por estradas e todos estão interditados.
::: Leia também :::