Segunda-feira, 22 de abril de 2024
Tubarão
26 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
14 °C

Coorsel realiza assembleia geral com eleição e posse do Conselho Fiscal no dia 9 de março, em Treze de Maio

Os associados interessados em concorrer aos cargos do Conselho Fiscal deverão apresentar os seus nomes em forma de chapa até cinco dias antes da data da realização da Assembleia

Treze de Maio, 27/02/2024 15h00 | Atualizada em 27/02/2024 15h00 | Por: Redação Folha Regional
Willian Reis/Folha Regional

A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) promove no dia 9 de março, a primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2024. O evento será no salão paroquial, no Centro de Treze de Maio, com a última convocação dos associados às 9h. 

Entre as pautas está a prestação de contas com apresentação de relatórios da diretoria, balanço geral, demonstração do resultado do exercício, demonstração das sobras apuradas, parecer do Conselho Fiscal e Relatório da Auditoria, referente ao exercício de 2023.

Também será debatido sobre a destinação das sobras líquidas verificadas no exercício ou rateio dos prejuízos, caso haja, fixação do pró-labore do presidente e do vice-Presidente e cédula de presença dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal.

A assembleia terá ainda a eleição e posse dos membros do Conselho Fiscal para o exercício de 2024, entre outros assuntos. A cooperativa conta com 15.122 associados com abrangência em Treze de Maio, Orleans, Tubarão e Pedras Grandes. 

Eleição do Conselho Fiscal

Os associados interessados em concorrer aos cargos do Conselho Fiscal deverão apresentar os seus nomes em forma de chapa, obedecendo ao Estatuto Social e demais disposições legais até cinco dias antes da data da realização da assembleia, ou seja, até as 17h do dia 4 de março, na sede da Coorsel.
 Havendo uma única chapa para concorrer aos cargos do Conselho Fiscal, terá sua forma de votação por aclamação.

Existindo duas ou mais chapas concorrentes aos cargos do Conselho Fiscal, terá o seu processo de votação iniciado no mesmo local, logo após a suspensão dos trabalhos da AGO, quando a votação secreta será até as 12h, e logo em seguida será realizada a apuração dos votos, divulgação do resultado da votação e posse dos eleitos.

Para que o associado exercite o seu direito de votar e ser votado, precisa estar em dia com a Coorsel até o dia 7 de março de 2024, e, no caso de pessoa física, deverá comparecer à mesa de votação munido de documento de identificação com fotografa, em sendo pessoa jurídica, além do documento de identificação do representante legal, deverá também apresentar documento que comprove o poder de representação da pessoa jurídica.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!