A carta escrita pelo ex-vice-prefeito de Tubarão foi lida pela vereadora Luciane Tokarski durante sessão da Câmara nesta segunda-feira
O ex-vice-prefeito de Tubarão Caio Tokarski escreveu uma carta à sociedade nesta segunda-feira, dia 4, após receber a autorização de soltura na última sexta-feira, dia 1º, pela juíza Gabriella Matarelli Calijorne Daimond Gomes. Ele estava detido no presídio em Criciúma.
::: Saiba mais :::
Justiça autoriza Caio Tokarski a deixar a prisão, mas impõe medidas cautelares
O conteúdo da carta foi lido pela vereadora Luciane Tokarski, cunhada de Caio, durante a sessão ordinária da Câmara de Tubarão, nesta segunda-feira, dia 4. Em um texto curto e objetivo, o ex-vice-prefeito faz agradecimentos e afirma que seguirá de cabeça erguida, com confiança na ação do tempo. Caio também cita que quer retomar sua jornada profissional como advogado. “Seguirei daqui para frente como sempre fiz, de cabeça erguida, olhando para frente e com muito trabalho, retomando minha jornada profissional na advocacia, com a confiança que o tempo sempre foi e será soberano para demonstrar, comprovar e julgar a verdadeira e real narrativa de cada ilação ou fato imputado. Obrigado a todos!”.
Joares Ponticelli e Caio Tokarski, ex-prefeito e vice de Tubarão, respectivamente, foram presos em 14 de fevereiro deste ano. O ex-prefeito de Tubarão teve sua prisão substituída por medidas cautelares em 29 de junho, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica por 180 dias.
Caio teve a prisão preventiva substituída pelas medidas cautelares na última sexta-feira, dia 1º. Entre as medidas estão: monitoramento eletrônico por 180 dias, com área de abrangência na cidade de Tubarão; proibição de entrar na Prefeitura Municipal de Tubarão, bem como de ter contato com qualquer testemunha, réu ou colaborador premiado da ação penal ou de procedimentos conexos da Operação Mensageiro.
Confira a carta na íntegra
Carta à sociedade:
Eu sempre aprendi ao longo de minha vida, que a gratidão é o maior e mais valioso dos sentimentos e neste momento tão emblemático que vivenciamos desde a última sexta-feira (01/09/2023), não poderia deixar de manifestar meus agradecimentos através da vereadora Luciane Tokarski.
Primeiro a Deus pela luz e condução de cada momento de uma situação que no primeiro momento parecia um devastador castigo e provação, mas que ao longo dos dias foi se transformando em oportunidades de disciplina, resiliência, paciência e evolução como homem, pai, filho, irmão e principalmente como cristão a cada entendimento dos propósitos dos acontecimentos.
À minha família pela luta incansável e dedicação de cada dia ao meu lado onde juntamente com meus advogados buscaram a todo tempo superar cada obstáculo imposto. A cada amigo, cada tubaronense e a todos que de alguma forma se compadeceram, oraram e foram solidários com essa dura e penosa caminhada, minha eterna gratidão.
Por fim, deixo meu sentimento de respeito a todas as instituições (Ministério Público, Poder Judiciário e demais entes), que mesmo em muitos momentos de discordância e contrariedade atuaram e atuam nessa contenda.
Seguirei daqui para frente como sempre fiz, de cabeça erguida, olhando para frente e com muito trabalho, retomando minha jornada profissional na advocacia, com a confiança que o tempo sempre foi e será soberano para demonstrar, comprovar e julgar a verdadeira e real narrativa de cada ilação ou fato imputado. Obrigado a todos!
Tubarão, 04/09/2023
CAIO CESAR TOKARSKI