Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Tubarão
19 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
12 °C

Escolas de Tubarão e região começam a receber segurança de policiais da reserva

Atendendo ao decreto do governo do Estado, os primeiros policiais treinados começaram o trabalho nas escolas nesta semana

Tubarão, 06/06/2023 09h52 | Atualizada em 06/06/2023 09h52 | Por: Redação Folha Regional

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), atendendo a determinação do governador Jorginho Mello, iniciou nesta segunda-feira, dia 5, o Programa Escola Mais Segura, com o reforço de policiais da reserva remunerada fazendo a segurança nas escolas estaduais.

A integração destes policiais ao efetivo está sendo feita de forma gradativa de acordo com a finalização do seu processo de contratação e de treinamento. “Nosso objetivo é que todas as escolas sejam atendidas pelo Programa, com policiais da reserva”, afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

Em Tubarão, a escola Professor Noé Abati, no bairro São Clemente, foi a primeira a receber o policial da reserva. “Mais segurança para nossos alunos e profissionais que atuam na escola! Agora temos um policial fixo em nossa unidade escolar”, comemorou a direção da unidade. 

Depois de 60 dias da tragédia que vitimou quatro crianças em Blumenau, o Governo do Estado, com o Programa Escola Mais Segura, garante o policiamento nas escolas estaduais. Aquelas unidades que ainda não contam com o policial da reserva, previsto no Programa, contam com a ronda da segurança escolar diariamente.

Os policiais empregados no programa, além do conhecimento adquirido ao longo de toda a carreira de policial militar, estão recebendo treinamento específico para atuação no ambiente escolar.
O Programa Escola Mais Segura já capacitou mais de 41 mil integrantes da educação e mais de 1.500 policiais com o protocolo “Fugir, Esconder e Lutar”. Além disso, policiais militares da atividade administrativa estão também realizando as atividades operacionais, dando mais segurança a alunos, pais, professores e profissionais da Educação.

Já a Polícia Científica, além de contribuir com o trabalho de proteção em escolas de dois municípios, está desenvolvendo o Programa PCI na Escola. Nele, o órgão oferece palestras com abordagens educativas e preventivas.

O Programa Escola Segura tem a participação de todas as forças da Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica), além das secretarias da Segurança Pública e da Educação, que está tendo papel pedagógico importante.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!