A iniciativa vai formar profissionais nas áreas de costureiro industrial e eletricista instalador industrial
O município de Jaguaruna assinou o contrato para a instalação da Escola Móvel do SENAI. Este projeto irá beneficiar alunos da região, que poderão optar em se profissionalizar nas áreas de costureiro industrial e eletricista instalador industrial. A escola móvel ficará no município durante os meses de março, abril e maio de 2023.
A assinatura do contrato ocorreu na semana passada. O gerente de Operações do SENAI, Valmir Cabral, salientou que o órgão presta um papel fundamental no desenvolvimento econômico dos municípios, mapeando os setores mais pujantes e necessitados, promovendo mão de obra qualificada para os mais diversos setores.
Segundo ele, o projeto Escola Móvel do SENAI leva o maior complexo de educação profissional da América Latina para perto das pessoas, fornecendo condições para desenvolvimento das empresas e das comunidades.
Valmir disse ainda que a prefeitura de Jaguaruna percebeu rapidamente a importância dos investimentos em infraestrutura, incluindo a formação de mão de obra como pilar para o desenvolvimento do setor industrial local. "Temos a certeza de que faremos um belo trabalho colaborativo, incentivando a comunidade ao desenvolvimento pleno", completa o gerente de Operações.
O prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva dos Santos, menciona que a iniciativa é muito importante para o município de Jaguaruna. "A Escola Móvel do SENAI torna-se uma das medidas consideráveis para que estudantes possam iniciar sua vida profissional. Concluir os estudos com uma especialização é fundamental e um grande destaque no mercado de trabalho", afirma.