Segunda-feira, 22 de abril de 2024
Tubarão
26 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
14 °C

Presidente da Acit pode ser pré-candidato a prefeito de Tubarão pelo partido NOVO

O empresário Gean Carlo de Bom da Silva ainda não se filiou ao partido e deve dar uma resposta ao convite para a pré-candidatura feito pela sigla nos próximos dias

Tubarão, 27/02/2024 13h47 | Atualizada em 27/02/2024 13h47 | Por: Redação Folha Regional

O presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), o empresário Gean Carlo de Bom da Silva, pode ser pré-candidato a prefeito de Tubarão pelo partido NOVO.

Lideranças do partido fizeram o convite ao empresário há poucos dias para se filiar à sigla. Gean participou do primeiro encontro municipal do partido na última terça-feira, dia 20, para debater propostas e ações para as eleições deste ano. A reunião ocorreu no Clube de Campo e teve a presença de filiados e convidados.

::: Saiba mais :::

Partido NOVO promove encontro e lança 6 pré-candidatos a vereadores em Tubarão

Em entrevista à rádio Jovem Pan de Tubarão, o presidente da Acit destacou que ficou contente com o convite e não descarta a possibilidade de aceitar a proposta. “Hoje não sou filiado a nenhum partido. Fui pego de surpresa, mas fiquei de pensar. Essa não é uma decisão muito fácil e já perdi algumas noites de sono por causa disso, mas acho que cada um deve fazer a sua parte de alguma forma e pensar no melhor pelo município. Não descarto a possibilidade de ser candidato pelo partido”, declarou Gean em resposta à radialista Vera Mendonça.

Ele afirmou que se identifica com as propostas do NOVO, principalmente sobre o posicionamento contra o uso de recursos públicos para o fundo eleitoral.

Gean também defende a maior participação da comunidade nas decisões públicas e a transparência em todas as esferas. “O Novo tem uma filosofia de trabalho diferente dos outros partidos, como a utilização do recurso público. Fui um dos grandes defensores para que não se utilizasse recurso público para as eleições, além da maior participação da comunidade nas decisões. Hoje vemos a má utilização do dinheiro público em todas as esferas e as decisões passam muito por projetos políticos pessoais, e não por políticas públicas. Essa discussão precisa ser feita em conjunto com a sociedade”, destaca o presidente da Acit.

“Soratto deveria continuar como deputado”

Ao ser questionado sobre o posicionamento do deputado estadual Estêner Soratto em se colocar como pré-candidato a prefeito de Tubarão pelo PL, o presidente da Acit recorda que a associação e outras entidades de classe fizeram o movimento em 2022 do “Voto pela Amurel” com o foco em ampliar a representatividade da região no Estado. 

“Fizemos um movimento muito forte para eleger os representantes da Amurel, tínhamos apenas um deputado e passamos a ter três. A acho que o Soratto deveria continuar como deputado, ele tem uma força grande na região e contribuiria muito mais com a cidade. Se o suplente dele fosse da região tudo bem, mas é de Joinville, então a gente perde uma força”, avalia.

::: Saiba mais :::

Entidades comemoram resultado das eleições após campanha Voto por Tubarão e Região da Amurel
Primeiro encontro com deputados eleitos pela região ocorre nesta segunda em Tubarão

NOVO aguarda resposta

O presidente da Acit, Gean Carlo de Bom da Siva deve dar uma resposta ao convite para ser pré-candidato a prefeito nos próximos dias.

O partido NOVO de Tubarão já apresentou os pré-candidatos a vereadores pelo partido. Para esta seleção de nomes, o NOVO promove um processo interno, diferente do que ocorre nas demais siglas. Antes da definição dos pré-candidatos, os interessados passam por treinamento e precisam ser aprovados em uma seleção, além de terem ficha-limpa e estarem alinhados ao ideal liberal defendido pelo partido. Até o momento o NOVO em Tubarão conta com seis pré-candidatos: Cleiton Siqueira, Kauê Locks, Lohana Guarezi, Paula Tonon, Wesley Martins e dr. Fernando Kindermann de Oliveira.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!