A tragédia ocorreu após um homem de 25 anos invadir a creche Cantinho Bom Pastor e atacar crianças com golpes de machadinha
A Polícia Civil confirmou a identificação das quatro vítimas do ataque a uma creche em Blumenau na manhã desta quarta-feira, dia 5. Todas eram alunos da unidade de ensino privado Cantinho Bom Pastor, na Rua dos Caçadores, bairro da Velha, e tinham idades entre 4 e 7 anos.
A tragédia ocorreu após um homem de 25 anos invadir a creche Cantinho Bom Pastor e atacar crianças com golpes de machadinha. Quatro crianças morreram e pelo menos outras quatro tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio.
O hospital confirmou que quatro crianças estão em atendimento na instituição. São duas meninas de 4 anos e dois meninos, um de 5 e outro de 3 anos. Uma quinta vítima foi levada pela mãe e passa bem.
O autor se entregou pouco depois do crime no batalhão da Polícia Militar, a 3 quilômetros de distância da unidade de ensino em que ocorreram as mortes. A investigação é feita pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, está em Blumenau com as Forças de Segurança do Estado. O governo do Estado cancelou nesta quarta-feira, dia 5, e quinta, dia 6, as aulas da rede estadual na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças que estavam na creche Cantinho Bom Pastor, no Bairro Velha.
Identidade das vítimas
Bernardo Cunha Machado - 5 anos
Bernardo Pabest da Cunha - 4 anos
Larissa Maia Toldo - 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa - 4 anos
Confira algumas imagens feitas por Patrick Rodrigues da NSC: