Jorginho Mello determinou a ação das forças de segurança no local. O assassino de 25 anos está preso
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, emitiu uma nota de pesar na manhã desta quarta-feira, dia 5, após o ataque a uma creche em Blumenau.
Quatro crianças foram mortas. Diante do atentado, o governador decretou luto oficial de três dias e determinou a ação das forças de segurança no local para investigar o caso.
"É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor", diz o governador em nota.
A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) já confirmou que ficará responsável pela investigação do ataque.
O ataque aconteceu na creche Bom Pastor, que fica na Rua dos Caçadores, no bairro Velha. Segundo informações do Major do 10º BPM, Rail Stanhke, um homem de 25 anos invadiu a unidade educacional e atacou crianças que estavam no local. Foram confirmadas quatro mortes e outras vítimas com ferimentos foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento. O homem estava de posse de um machado.
Conforme a PM, o autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.