Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C
SAÚDE E BEM ESTAR

Caminhada Outubro Rosa incentiva saúde e conscientização neste domingo, em Jaguaruna

Os participantes poderão trocar 1kg de alimento por um laço simbólico. O percurso inicia no campo do Rio Branco

Jaguaruna, 26/10/2023 11h42 | Atualizada em 26/10/2023 16h42 | Por: Redação Folha Regional

Para encerrar o mês de conscientização sobre a luta contra o câncer de mama, neste domingo, dia 29, ocorre a Caminhada Outubro Rosa, em Jaguaruna. O evento tem o objetivo de sensibilizar as mulheres para a importância do autocuidado. 

A caminhada inicia às 8h30, com partida do campo do Rio Branco. As inscrições podem ser feitas no local com a proposta de trocar um quilo de alimento por um laço rosa simbólico.

Os participantes farão a caminhada pela via até o supermercado Depieri. Ao término do percurso, haverá uma recepção com mesa de frutas, café e sorteio de brindes. “Nosso intuito é incentivar as mulheres a cuidar mais de si mesma. Com a correria do trabalho e as coisas da casa e famílias, muitas acabam se esquecendo de cuidar da alimentação, praticar exercícios e fazer os exames importantes para a prevenção do câncer de mama”, afirma a empresária

Sabrina Gomes Felisbino, proprietária do estúdio funcional Strong Girl, que está organizando o evento com o apoio da secretaria municipal de Saúde.
Sabrina convida toda a população a participar da caminhada para a prática do exercício físico e momento de interação e lazer. “Estamos todas juntas por essa causa. Convidamos a todos para participar conosco dessa caminhada.”

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento internacional que estimula a luta contra o câncer de mama. Essa ação iniciou-se em 1997, nos Estados Unidos, e foi ganhando o mundo como uma forma de conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas a doença. O símbolo da campanha é um laço rosa.

O câncer de mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres no Brasil e no mundo. Para prevenir a doença, é importante fazer o autoexame mensal das mamas, ter uma alimentação saudável e praticar atividade física. Mulheres entre 50 e 69 anos devem fazer mamografia.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!