Apesar do resultado positivo, o município segue reforçando a importância do apoio da população à vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde de Capivari de Baixo divulgou nesta quinta-feira, 21, os números referentes a imunização no município durante os sete primeiros meses de 2025.
No balanço divulgado, foram apresentados os seguintes números: ESF Centro II: 2.951 doses aplicadas; ESF Três de Maio: 3.474 doses aplicadas; ESF Santa Lúcia: 476 doses aplicadas.
Os índices apontam para avanços importantes nas vacinas como a Tríplice Viral (1ª dose), que bateu 90,35% de cobertura, e a BCG, com 88,84%. Entretanto, alguns imunizantes ainda estão abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, como a da Febre Amarela (75,47%), a Hepatite A infantil (76,42%) e a Tríplice Viral (2ª dose), com 72,39%.
Apesar do resultado positivo, o município segue reforçando a importância do apoio da população à vacinação
Para o coordenador da Vigilância em Saúde do município, Rodrigo Vargas, apesar dos números mostrarem avanço, ainda é preciso avançar na imunização. “A vacinação é um dos atos mais importantes de cuidado com a saúde. Cada dose aplicada representa proteção não só individual, mas também coletiva. Precisamos que as famílias tragam suas crianças, adolescentes, adultos e idosos para se imunizarem, a fim de que todas as metas sejam cumpridas”, destaca Rodrigo.
O apelo dos profissionais de Saúde é que a população não deixe passar a oportunidade de se vacinar e vacinar seus familiares. O secretário Sérgio Arent reforça o chamamento. “Estamos convidando todos os munícipes a procurarem uma das três salas de vacinação do município e colocarem em dia sua vacinação. Levem as carteirinhas de vacina, confiram a sua situação e vacinem-se”, lembra o secretário.