Terça, 27 de fevereiro de 2024
Tubarão
31 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
21 °C
SAÚDE E BEM ESTAR

Capivari quer consolidar parceria com a Unisul para ampliar atendimentos médicos

A intenção é ampliar o número de especialidades e de atendimentos através da universidade

Capivari de Baixo, 16/03/2023 20h13 | Atualizada em 16/03/2023 20h20 | Por: Redação Folha Regional

A prefeita interina de Capivari de Baixo, Márcia Roberg Cargnin, e o secretário de Saúde do município, Wagner Zoppellaro, reuniram-se com o reitor da Unisul, Mauri Heerdt, e com a coordenadora do curso de medicina da universidade, Maria Zélia Baldessar, e a gerente do Campus, Daniela Corrêa para tratar da consolidação do Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde (Coaps) já firmado entre a universidade e a prefeitura. 

A reunião teve a presença também da vereadora Beatriz Alves, presidente da Câmara Municipal, que articulou a conversa entre as partes. Bia contou que está confiante na possibilidade do convênio. Ela acredita que desta forma, todos os munícipes poderão ser atendidos com mais celeridade. "Essa parceria possibilitará que os moradores de Capivari de Baixo terão consultas com médicos especialistas como: neurologista, ginecologista, endocrinologista, dermatologista e também em outras áreas como odontologia e fisioterapia. Além de ter o convênio para os estágios", expõe.

A intenção é ampliar o número de especialidades e de atendimentos através da universidade, via Sistema de Regulação Eletrônica (Sisreg), ao qual a Unisul também aderiu, e que já é utilizado pelos municípios.

Buscou-se também a parceria com acadêmicos em medicina e outras áreas da saúde, na tentativa de melhorar o atendimento aos cidadãos que utilizam a rede de saúde pública do município.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!