Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Tubarão
19 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
12 °C
SAÚDE E BEM ESTAR

Novo prédio do Hemosc será aberto ao público nas próximas semanas em Tubarão

O imóvel fica na Rua Lauro Muller, próximo da Ponte Dilney Chaves Cabral

Tubarão, 25/08/2023 08h31 | Atualizada em 25/08/2023 08h32 | Por: Redação Folha Regional

O Hemosc atenderá em novo lugar nas próximas semanas, em Tubarão. O imóvel, que já conta com identificação visual, fica na Rua Lauro Muller, próximo da Ponte Dilney Chaves Cabral, e deve ser aberto ao público em breve.

Um convênio foi assinado entre a prefeitura de Tubarão e o Hemosc nesta quinta-feira, dia 24, para utilização do novo espaço de coleta de sangue.

O convênio, celebrado através da Fundação Municipal de Saúde, prevê que o município fique responsável pelas despesas como aluguel, água, energia elétrica, IPTU, jardinagem e manutenção predial, além da reforma estrutural já finalizada. O Hemosc vai providenciar o mobiliário e demais equipamentos necessários para os serviços de coleta de sangue.

“É justo que o Hemosc tenha um local adequado às suas necessidades, tanto para o trabalho dos profissionais da Saúde como para o conforto dos doadores. Tubarão sempre teve uma participação diferenciada na doação de sangue e por isso a prefeitura se esforçou para executar essa demanda tão importante”, ressaltou o prefeito Jairo Cascaes.

O imóvel onde o Hemosc atua desde 1994, na Rua Santos Dumont, já não comportava a demanda de quase 500 coletas por mês, em média. Agora, o órgão prepara alguns ajustes finais na parte estrutural da nova casa para iniciar a mudança nos próximos dias.

Além do prefeito, os termos do convênio foram assinados pelo secretário de Gestão designado Tarcísio Hemkemeier, pelo diretor-presidente designado da Fundação Municipal de Saúde Marcelo Ribeiro e pelo Gerente Administrativo do Hemosc Florianópolis Rogério Novaes. O ato foi prestigiado por outros membros do Hemosc de Criciúma e Florianópolis e também por gestores da prefeitura.


 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!