Domingo, 10 de dezembro de 2023
Tubarão
23 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
17 °C
SAÚDE E BEM ESTAR

Profissionais da enfermagem do HNSC organizam protesto nesta terça-feira, em Tubarão 

Os trabalhadores pedem o pagamento do piso nacional. Direção do hospital emitiu um comunicado sobre o assunto nesta segunda-feira

Tubarão, 23/10/2023 20h50 | Atualizada em 23/10/2023 20h52 | Por: Redação Folha Regional

O SindSaúde de Tubarão e Região convocou os trabalhadores enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) para participarem de um protesto nesta terça-feira, dia 24, às 17h, no portão dos fundos do hospital. 

De acordo com a convocação, o ato será realizado pela garantia de direito em lei que é receber as diferenças do piso nacional da enfermagem. “Em silêncio, a Direção do hospital se mantém sem se quer conversar com os trabalhadores que estão sem saber o que realmente o governo repassou à entidade”, afirma o sindicato em nota.

Segundo a presidente do SindSaúde, Denise Matos Freitas, o pedido é para que os trabalhadores tenham a informação concreta sobre o que foi repassado pelo governo. “Eles efetuaram pagamos para alguns funcionários, e outros não receberam nenhum valor, sem discriminação nos contracheques, valores muitos baixos. Os trabalhadores estão inconformados com essa situação, sem entender nada”, comenta. 

Conforme o sindicato, o HNSC conta com cerca de 700 profissionais atuantes nesta área da enfermagem.

Hospital emite comunicado sobre o piso de enfermagem

Nesta segunda-feira, dia 23, a assessoria do HNSC emitiu um comunicado sobre o caso. Confira na íntegra

Comunicado sobre o piso de Enfermagem do HNSC - 23.10.2023

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, assim como demais instituições de saúde, repassou as esferas governamentais todas as informações necessárias para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem (PNE). Foi realizado um amplo processo de levantamento de dados dos(as) dos profissionais da enfermagem que atuam na instituição para que permitisse uma melhor apuração dos valores a serem repassados a cada um. Mas destacamos que não foi o HNSC que realizou os cálculos do piso aplicado considerando o vencimento de cada profissional, e sim os órgãos governamentais. O que a Instituição fez a partir do momento que recebeu os valores foi repassá-los aos colaboradores da área.
Estamos em contato com as esferas governamentais para entender como foram feitos os cálculos e entender quais os critérios utilizados por eles para a equiparação do PNE.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!