Responsáveis pelo setor de habilitação do Samu no Estado estiveram no município para avaliação da solicitação
Treze de Maio poderá ter uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu para reforçar os atendimentos de emergência no município. A prefeitura, através da secretaria municipal de Saúde enviou à secretaria de Saúde do Estado uma solicitação de avaliação para implantação da unidade.
O ofício foi encaminhado à secretária Carmen Zanotto. Após solicitação, nesta quinta-feira, dia 29, os responsáveis pelo setor de Habilitações e Qualificações do Samu 192, Ricardo Bim e Fernando Alonso, estiveram no município e foram recebidos pelo vice-prefeito, Everaldo Silva, e o secretário municipal de Saúde, Rafael de Borba Rocha para compartilhar detalhes sobre como funciona o processo de implantação de uma unidade na cidade.
O secretário de Saúde, Rafael de Borba Rocha, destacou que a Unidade de Suporte vai representar um ganho em qualidade de atendimento para toda a região. “No momento, a ambulância precisa se deslocar de outros municípios para atender um paciente. Isso vai reduzir o tempo de resposta às ocorrências. O Samu é formado por profissionais altamente qualificados e competentes que estão salvando vidas”, afirmou o secretário.
A secretaria de Saúde avaliará a solicitação e será feito um estudo para analisar a possibilidade da cidade receber a unidade.