A vacinação em Tubarão permanece na Sala Central da Policlínica, das 8h às 19h, com retirada de senhas até as 18h30
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão informa que a partir desta quinta-feira, dia 2, a dose de reforço contra a variante ômicron, da Covid-19, passa a ser aplicada em idosos de 70 anos, ou mais.
Até então, devido a quantia de doses disponível no município, apenas idosos a partir de 80 anos poderiam se vacinar.
A vacinação em Tubarão permanece na Sala Central da Policlínica, das 8h às 19h, com retirada de senhas até as 18h30. A partir de sexta-feira, dia 3, a FMS inicia a distribuição do imunizante nas Instituições de Longa Permanência (ILP), também para os idosos a partir de 70 anos.
O município de Tubarão recebeu um total de 2.274 doses inicialmente, e o público-alvo que compõe a Fase 1 da vacinação (pessoas acima de 70 anos; pessoas vivendo e trabalhadores das ILPs a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas), somam 8.915 pessoas em Tubarão. Por este motivo, o público será ampliado conforme o recebimento de novas doses.
A dose bivalente se trata de uma dose de reforço, portanto, é necessário que o paciente esteja com o esquema primário completo (1ª e 2ª dose), e com o intervalo mínimo de quatro meses da última vacina. Caso a pessoa não possua o esquema primário, ela poderá procurar uma sala de vacina, iniciando a imunização, e após o intervalo, o reforço bivalente será aplicado.