Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Tubarão
29 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
21 °C
SEGURANÇA

Menina de 3 anos assassinada 'morreu de tanto apanhar', diz delegado-geral de SC

Corpo da criança foi encontrado em uma área de mata, após mãe e padrasto confessarem o crime 

07/03/2024 08h41 | Atualizada em 07/03/2024 08h50 | Por: Redação Folha Regional

A menina de 3 anos, assassinada em Indaial, no Vale do Itajaí, "morreu de tanto apanhar", segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel. Presos na quarta-feira, dia 6, mãe e padrasto confessaram o crime.

Isabelle de Freitas era considerada desaparecida desde o início da semana, quando o casal detido foi até a polícia e relatou que a menina havia sido sequestrada.

Ao longo da investigação, no entanto, a polícia descobriu que os depoimentos do casal eram controversos. De acordo com o delegado Felipe Martins, após agredirem a criança, ambos perceberam que ela estava sem vida e decidiram colocá-la em uma mala, enterrando o corpo perto da BR-470.

"Muitas controvérsias. Percebemos que tinha uma narrativa, uma versão criada, uma versão que, pela nossa experiência, seria uma versão que eles teriam já construído, criado essa narrativa e, consequentemente, trouxeram para a delegacia", disse o investigador.

A menina foi encontrada morta na quarta, em uma área de mata próxima à residência que morava. O padrasto da vítima indicou à polícia o local do corpo.
Durante a investigação a polícia ouviu 12 testemunhas e encontrou vestígios de sangue na casa do casal. Os investigadores também conseguiram imagens de câmera que mostraram mãe e madrasto abandonando a mala usada para transportar o corpo da menina.

Uma câmera flagrou o momento em que a mãe e o padrasto da menina de 3 anos, morta em Indaial, no Vale do Itajaí, abandonam a mala usada para transportar o corpo da criança até o local onde a enterraram após cometerem o crime. O homem carregava a mala e, em um momento, abandona o objeto na calçada. As imagens foram feitas após o homicídio. (CLIQUE AQUI e assista ao vídeo)

A Polícia Civil emitiu uma nota oficial sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA:

A Polícia Civil de Santa Catarina informa que estão presos os dois autores da morte da menina de 3 anos que estava desaparecida desde a segunda-feira, em Indaial. 

Inicialmente, os pais da criança criaram uma narrativa de que a menina teria sido sequestrada, porém com o avançar das investigações ficou comprovado que as alegações do casal foi combinada entre eles e não se sustentava.

O carro citado como suspeito foi identificado pela equipe de investigação e ficou comprovado que se tratava apenas de mais um artifício criado pelo casal para tentar despistar a polícia e criar um cenário de possível sequestro da infante.
Ao longo do dia, cerca de 12 pessoas foram ouvidas e, com o avançar das investigações, foi possível desconstruir a narrativa combinada dos pais (mãe e padrasto) que, por fim, acabaram por confessar o crime.
Segundo apurado, após agredirem a criança e perceberem que a menina estava sem vida, ambos concordaram em se livrar do corpo e decidiram colocar a vítima numa mala e enterrar o corpo nas proximidades da BR 470. 
O padrasto da menina indicou o local onde estava o corpo, que foi encontrado pela Polícia Civil, tendo sido acionada imediatamente a Polícia Científica para os exames periciais de praxe.
Fora realizada perícia de local de crime também na residência do casal, onde foram encontrados diversos vestígios de sangue.
A Polícia Civil também conseguiu coletar imagens de câmeras de monitoramento do momento exato em que o casal se livra da mala utilizada para transportar o corpo da criança.
O delegado aguarda laudos periciais da Polícia Científica para determinar a forma como a criança foi morta. Até o momento são essas as informações oficiais.
Por fim, os presos, cuja prisão temporária foi decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Indaial, foram encaminhados ao Presídio e se encontram à disposição da Justiça.

 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!