Motorista do ônibus, de 35 anos, e a condutora do carro, 58 anos, morreram no local
Duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em um acidente envolvendo o ônibus da banda paranaense Família Azzolini e um carro. A colisão aconteceu na PR-280, em Clevelândia, no sudoeste do Paraná, por volta das 22h de terça-feira, dia 13.
Thaina Azzolini, uma das vocalistas da banda, informou nas redes sociais que estavam indo para Nova Veneza. A banda seria uma das atrações da Festa da Gastronomia que ocorre neste final de semana. Eles iriam gravar um DVD nesta quarta-feira, dia 14.
O carro colidiu frontalmente contra o ônibus que saiu da pista, mas não tombou, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
"Sumiu tudo da frente, sentimos que o ônibus estava fora da pista. Nós entramos em choque e estamos ainda em choque", disse no vídeo.
O motorista do ônibus, Jalinton Martins de 35 anos, e a condutora do carro, Eliane Maria Ruchel de Gasperi, de 58 anos, morreram no local.
Dois passageiros foram encaminhados para atendimento médico com ferimentos leves.
A prefeitura de Nova Veneza emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido. Confira a nota na íntegra:
Ônibus do Grupo Família Azzolini, uma das atrações da Festa da Gastronomia Típica Italiana, de Nova Veneza, sofreu um acidente na madrugada desta quarta-feira (14), na BR-280, próximo a cidade de Clevelândia, estado do Paraná.
De acordo com informações, um veículo que vinha na direção contrária, invadiu a pista e colidiu com o ônibus dos artistas.
O motorista do ônibus não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Desde a hora do acidente, a Prefeitura de Nova Veneza, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo está em contato com representantes da banda prestando solidariedade.
O Governo do Município lamenta o ocorrido, desejando força às famílias, amigos e todos do grupo.