A tentativa de homicídio ocorreu após outro adolescente de 14 anos ser espancado por dois homens envolvidos com o tráfico
Um adolescente de 17 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da noite desta quarta-feira, dia 18, em Tubarão. A ocorrência foi registrada no bairro Fábio Silva, na Avenida Marechal Deodoro.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada e conversou com a vítima. O adolescente informou a princípio que tomou um disparo de arma de fogo, e que o autor dos tiros seria irmão de um adolescente de 14 anos, que sofreu agressões no bairro Morrotes minutos antes, por envolvidos com o tráfico.
O autor teria ido até a residência da vítima com um automóvel de cor branca e fugiu após o ato.
A vítima foi atendida no local pelo Corpo de Bombeiros que realizou os primeiros atendimentos e em seguida foi para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Na casa, havia sangue na porta de entrada e dentro da residência, foi preservado o local e acionado a Polícia Civil. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou um boletim de ocorrência policial.
Adolescente é espancado no bairro Morrotes
Horas antes da tentativa de homicídio no bairro Fábio Silva, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal no bairro Morrotes, onde dois homens teriam agredido um adolescente de 14 anos.
Ele relatou aos policiais que é usuário de droga e que os homens envolvidos com o tráfico lhe agrediram com pedaço de madeira por terem achado que ele poderia ter deletado eles para a polícia.
Relatou ainda que eles o seguiram até sua casa sendo que conseguiu fechar a porta rapidamente antes deles. Os homens começaram a chutar a porta até conseguirem entrar e ainda furtaram o seu aparelho celular Galáxia A01 de cor azul.
A guarnição encontrou o menor deitado em sua cama com lesões aparentes por todo seu corpo.
Diante dos fatos foi feito um boletim de ocorrência policial e acionado o Samu para atendimento no local. O menor foi encaminhado ao hospital Nossa Senhora da Conceição junto com sua mãe para realizar atendimento hospitalar.