Quinta-feira, 25 de setembro de 2025
Tubarão
21 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
13 °C
SEGURANÇA

Adolescente desaparecido em praia da Grande Florianópolis é encontrado após quatro dias

Corpo foi localizado pelos bombeiros na manhã desta quarta-feira (24), em Governador Celso Ramos

Santa Catarina, 24/09/2025 15h42 | Por: Narciso Barone | Fonte: CBMSC
Adolescente desaparecido em praia da Grande Florianópolis é encontrado após quatro dias

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encontrou na manhã desta quarta-feira (24) o corpo do adolescente que havia desaparecido no mar da Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. O jovem estava desaparecido desde sábado (20), quando foi arrastado por uma corrente de retorno enquanto nadava com outros dois amigos.

Na ocasião, os colegas foram resgatados — um deles com sinais de afogamento e o outro ileso. Já o terceiro adolescente acabou submergindo e não voltou à superfície.

Segundo os bombeiros, o corpo foi avistado por volta das 8h da manhã, a cerca de 250 metros da posição de observação no posto da praia. Ele foi identificado boiando durante o monitoramento rotineiro feito do segundo piso da estrutura.

Entenda o que aconteceu

O desaparecimento ocorreu devido a uma corrente de retorno, fenômeno comum em praias abertas, quando a água retorna para o mar em alta velocidade por canais formados entre bancos de areia ou estruturas submersas. Esse tipo de corrente é uma das principais causas de afogamento no litoral.

foto para galeria O corpo do adolescente foi encontrado na manhã desta quarta-feira (Foto: CBMSC, Divulgação)
foto para galeria O corpo do adolescente foi encontrado na manhã desta quarta-feira (Foto: CBMSC, Divulgação)

Como foram as buscas

Desde o desaparecimento, as equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis atuaram de forma integrada com guarda-vidas civis e militares. Ao todo, 21 profissionais participaram da operação, que utilizou drones, motos aquáticas, um quadriciclo e uma viatura de resgate.

As buscas incluíram varreduras aéreas, inspeções de superfície e mergulhos em áreas estratégicas. As condições, no entanto, foram desafiadoras: forte nevoeiro, baixa visibilidade subaquática e correntes intensas atrapalharam o trabalho.

No domingo (21), a chuva e a turbidez da água, causada pelo escoamento de um rio, obrigaram a suspensão temporária do uso de drones. Já na segunda-feira (22), os bombeiros reforçaram as operações com drones à prova d’água e ampliaram a varredura para diferentes pontos da praia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!