Dani Hermesmeyer, 38 anos, retirou a calota craniana e ficou uma semana na UTI. Hoje, está em recuperação
Um dos dias mais felizes da vida da tubaronense Dani Hermesmeyer acabou se transformando em um momento desafiador para a família. Em 3 de setembro do ano passado, horas após dar à luz ao filho Pedro, ela sofreu um grave AVC hemorrágico.
Aos 37 anos - hoje 38 -, Dani precisou passar por uma cirurgia de emergência, retirou a calota craniana e ficou uma semana na UTI em recuperação. Em 8 de dezembro, foi submetida a uma segunda cirurgia, desta vez para recolocar a calota no lugar e então poder se dedicar aos tratamentos e reabilitação.
“Creio que o senhor fez uma cura, fez um milagre, por eu estar bem. Eu tenho um pouquinho de dificuldade na minha visão. As falas não são 100%, eu estou fazendo tratamento. Meu esposo tem me ajudado muito. Jesus nos salvou”, celebra Dani.
Cinco meses após o AVC, Dani tem acompanhamento de fisioterapeuta e neuro psicóloga, com tratamentos para recuperação motora e cognitiva. Como ela e o marido, Jean Silva, são trabalhadores autônomos, uma vaquinha on-line foi criada para ajudar a cobrir as despesas da casa, com os tratamentos e medicamentos.
Dani trabalha com mesa posta em crochê e Jean é representante comercial. Ela ainda está impossibilitada de trabalhar e ele não pode viajar por enquanto para ajudar na recuperação da esposa e cuidar do filho recém-nascido.
“A recuperação é um dia de cada vez. Ainda temos um caminho longo pela frente. Somos muito gratos pela generosidade que tem sido estendida sobre a nossa casa”, agradece Jean.
Quem quiser ajudar a família pode acessar a vaquinha clicando neste link.