A investigação teve início em junho de 2025, após uma operação conjunta entre a DRACO/DEIC e a Receita Federal no combate ao crime organizado
PCSC/Divulgação/Folha Regional A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), deflagrou nesta sexta-feira (16) uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de Palhoça.
A ação ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
A investigação teve início em junho de 2025, após uma operação conjunta entre a DRACO/DEIC e a Receita Federal, no município de Itajaí, que resultou na apreensão de aproximadamente 110 quilos de maconha. Na ocasião, um homem de 32 anos foi preso em flagrante transportando a droga, que tinha como destino traficantes atuantes na região de Palhoça.
Durante as diligências realizadas nesta sexta-feira, os policiais civis localizaram entorpecentes e munições de calibre 9 mm em posse de um dos alvos da investigação.
Esta é a primeira operação deflagrada pela DRACO em 2026, reforçando o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina no enfrentamento às organizações criminosas e no combate ao tráfico de drogas e a crimes violentos em todo o Estado.