A mulher possuía medida protetiva contra o homem, mas continuava vivendo com ele na expectativa que mudasse o comportamento
Divulgação/Folha Regional Um homem de 30 anos foi vítima de homicídio em Treze de Maio na noite deste domingo, dia 18. O fato ocorreu por volta das 19h40, no bairro Centro, após uma briga com sua esposa.
Segundo relato da autora do homicídio, a mulher de 36 anos, ela já possuía vários boletins de ocorrência contra seu marido, inclusive medida protetiva expedida há dois anos no Estado do Pará. Porém, o casal continuava o relacionamento, pois o homem falava que mudaria seu comportamento.
A mulher contou que, após desentendimento entre eles, seu marido começou a lhe proferir ameaças. Em seguida, pegou um isqueiro e colocou fogo na roupa de cama, vindo a queimar sua perna.
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher empurrou o marido, pegou uma corda, colocou no pescoço dele, amarrou no pé da cama e começou a puxar, até que ele começou a se debater.
Após cometer o homicídio, ela saiu correndo para a rua, momento em que seu filho saiu em busca de socorro. Diante dos fatos, a autora foi detida ainda no local e encaminhada à delegacia, enquanto outra guarnição isolou a cena do crime e aguardou a chegada dos órgãos competentes, que compareceram ao local e deram continuidade à ocorrência.