Um dos autores já havia sido preso recentemente por outros dois roubos. O segundo autor seria um adolescente de 14 anos
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, elucidou um assalto à residência ocorrido no dia 20 de março de 2023, por volta da meia-noite, em que três indivíduos ingressaram numa residência na localidade da Madre, renderam a família e roubaram diversos objetos e três veículos.
Assim que tomou conhecimento do fato, a DIC de Tubarão procedeu em diligências e, após quase cinco meses de investigação, identificou dois dos autores, um indivíduo de 23 anos e um adolescente de apenas 14 anos.
Após diversas diligências e o importante trabalho da Polícia Científica, identificou-se que um dos autores já havia sido preso recentemente por dois roubos à residência, um em Tubarão e outro em Capivari de Baixo.
Na sequência, após troca de informações com a Polícia Militar e análise de elementos coletados durante as investigações, identificou-se um segundo autor como sendo um adolescente de 14 anos.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do adulto identificado, pleito deferido pelo Juízo da 2º Vara Criminal desta Comarca. De posse dos mandados de prisão, os investigadores promoveram o cumprimento do mandado junto ao Presídio Regional de Tubarão, uma vez que o suspeito já se encontrava recolhido por outros roubos.
O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a continuidade da Persecução Penal.