Vítima foi atingida por disparo ao tentar intervir em roubo no bairro São Tomás, em Imbituba
Foto: Freepik Um homem foi baleado durante um assalto a um estabelecimento comercial no bairro São Tomás, em Imbituba, na tarde desta quinta-feira (5).
A ocorrência, registrada por volta das 13h36, é tratada pela Polícia Militar como roubo e tentativa de homicídio, caracterizando tentativa de latrocínio. O local fica às margens da BR-101.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto, exigindo a chave de uma caminhonete que estava no local. No momento da ação, o proprietário do veículo encontrava-se no banheiro e não presenciou a chegada dos suspeitos.
Ao sair do banheiro e perceber o crime em andamento, o homem tentou intervir. Nesse momento, um dos autores sacou uma arma de fogo, do tipo pistola, e efetuou um disparo contra a vítima. O tiro atingiu a região pouco abaixo da linha dos olhos, com o projétil saindo pelas costas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros atendimentos no local, encaminhando a vítima ao Hospital São Camilo. O estado de saúde não foi informado.
Após o disparo, os suspeitos fugiram do local em uma motoneta que estava estacionada nas proximidades. A Polícia Militar realizou rondas na região, mas até o momento nenhum dos autores foi localizado.
O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes.