Polícia Civil concluiu as investigações e continua as buscas
As investigações sobre o homicídio de Nilson Vieira Júnior, de 37 anos, em Laguna, foram concluídas pela Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Laguna.
O homem foi assassinado a tiros no dia 9 de maio, no pátio de um posto de combustíveis na área central do município.
De acordo com as apurações, Nilson Vieira Júnior chegou ao Posto de Combustíveis Speed II por volta das 5h10n da manhã, local em que acabou se envolvendo em uma discussão verbal e banal com uma outra testemunha.
::: Saiba mais :::
DIC de Laguna investiga homicídio; vítima foi morta com cerca de 3 tiros
Ainda, que em meio a essas discussões, o autor dos fatos, de forma repentina, sacou uma arma, e, aproveitando-se da distração da vítima, que conversava com outra pessoa, efetuou um disparo de arma de fogo na sua cabeça. Ao vê-la caída, o autor dos fatos ainda teria efetuado mais dois disparos de arma de fogo, que acabaram atingindo o pescoço de Nilson.
Segundo o Delegado Bruno Fernandes, coordenador da DIC, o autor dos disparos foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, em virtude do motivo fútil, perigo comum e recurso que tenha dificultado a defesa do ofendido. “O crime causou elevado grau de repulsa às próprias testemunhas, já que, em meio a uma simples discussão verbal, o autor, de forma ardilosa, colocou-se ao lado da vítima e efetuou, sem qualquer motivo plausível, um certeiro disparo à queima roupa em sua cabeça”, explica.
Desde o dia do crime a Polícia Civil realizou incessante buscas em torno do paradeiro do autor.
Ele é considerado foragido do sistema de justiça criminal, e, atualmente, encontra-se em local incerto. Novas buscas serão realizadas pela DIC de Laguna.
Para informações em torno do seu paradeiro, a DIC disponibiliza o número de telefone com whatsapp 48 99118-3684.