No dia do crime, dois homens usaram arma de fogo e pé de cabra para abordar o vigilante do estabelecimento. Uma ex-funcionária repassou as informações aos criminosos
PCSC/Divulgação/Folha Regional Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e envolvimento em um roubo de um supermercado ocorrido no mês de janeiro, em Jaguaruna.
O cumprimento do mandado de busca e apreensão e prisão temporária ocorreu no bairro São Cristóvão, em Tubarão, nesta sexta-feira, dia 13.
Na ocasião do roubo, dois homens, um com arma de fogo e outro com um pé de cabra, abordaram o vigilante do supermercado no período da madrugada e após o agredirem e ameaçarem, roubaram alta quantia em espécie do caixa central do supermercado.
O crime foi registrado por câmeras de segurança.
A investigação obteve sucesso na identificação de um dos suspeitos e de uma suspeita, ex-funcionária do local, que teria repassado as informações para a dupla executora. Entretanto, a identidade do segundo executor do crime não era conhecida até a manhã desta sexta.
Após representação pela prisão temporária do suspeito identificado e buscas na residência alvo do casal, as ordens judiciais foram cumpridas.
Tráfico de drogas e agressão a policiais
Na residência, foram localizados outros dois homens, além do casal alvo da investigação, tendo sido localizadas buchas de cocaína fracionadas para a venda, anotações de vendas de drogas, balança de precisão, dinheiro em espécie, ecstasy e maconha, razão pela qual as quatro pessoas que estavam na casa foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
O principal investigado já é suspeito de tráfico de drogas em outro inquérito policial em curso, tendo na ocasião anterior lesionado dois policiais militares a fim de não ser preso em flagrante por tráfico de drogas. A mesma pessoa, no ano passado, desferiu uma facada em um homem, dentro de uma loja de conveniência de um posto de gasolina, fato também flagrado por câmeras e também ocorrido na cidade de Jaguaruna.
Na residência, foi apreendido um simulacro de arma de fogo, um pé de cabra, um tênis, entre outros objetos, possivelmente utilizados na cena do roubo, conforme imagens.
Autores de roubo foram identificados
Das quatro pessoas presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, três delas foram identificadas como suspeitas do roubo: dois homens como executores diretos e a mulher como informante do local e condições de guarda dos valores, já que desempenhou função de fiscal de caixa recentemente no supermercado alvo do roubo.
A investigação do crime de roubo prosseguirá nos próximos dias, e os aparelhos celulares apreendidos na data de hoje poderão colaborar com a identificação de novos elementos contra o trio de suspeitos.