Polícia Civil conclui inquérito de crime brutal em Santa Terezinha do Progresso
Autores de homicídio que tentaram ocultar corpo em riacho são presos no Oeste de SC - Foto: PCSC Dois homens, de 39 e 23 anos, foram presos como autores de um homicídio ocorrido em 12 de outubro no município de Santa Terezinha do Progresso, no Oeste de Santa Catarina. A vítima, um homem de 37 anos, teve o corpo localizado em um riacho às margens da rodovia SC-492, em estado de decomposição. A identificação foi confirmada por laudo pericial.
As diligências iniciaram logo após o desaparecimento da vítima. Durante as investigações, a Polícia Civil identificou os suspeitos, que apresentaram versões contraditórias, levando à confissão parcial dos fatos. Com base nas provas reunidas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, cumprida recentemente pela Polícia Militar.
Veja também: Polícia prende homem que deixou menina de 12 anos internada na UTI após estupro na região
O laudo pericial apontou que a vítima sofreu traumatismo cranioencefálico causado por golpes na cabeça com blocos de concreto (pavers). Após o homicídio, os autores tentaram ocultar o corpo no riacho, na tentativa de dificultar a localização e identificação.
Com a conclusão do inquérito, os dois homens foram indiciados por homicídio qualificado, por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima, além de ocultação de cadáver. Ambos permanecem presos e à disposição da Justiça.