Polícia Civil irá periciar o carro. Mãe achou que tinha levado criança na creche, mas deixou menino de 1 ano e 7 meses dentro do próprio veículo
Um bebê de 1 ano e 7 meses morreu após ser esquecido dentro de um carro em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira, dia 13, durante a tarde de calor intenso na região. O menino chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
De acordo com informações do delegado Vinícius Ferreira, responsável pelo caso, a mãe da criança, de 35 anos, foi buscar o filho na creche após o trabalho. Chegando no local, ela foi informada pelas funcionárias que não havia deixado o bebê na unidade educacional. A mulher se desesperou e só neste momento teria lembrado que a criança ficou dentro do carro. Conforme o delegado, o menino ainda estava na cadeirinha, no banco de trás do automóvel.
Uma investigação preliminar da Polícia Civil indica que o bebê que morreu após ser esquecido em um carro tenha ficado cerca de cinco horas lá dentro.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Canoinhas. Inicialmente, a situação é apurada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
A mãe ficou em choque. "O delegado de plantão optou por não ouvi-la, mas será interrogada assim que possível", disse o delegado.
"Já requisitamos as perícias ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte", completou Ferreira.
A Polícia Civil irá periciar o carro e serão levantadas gravações das câmeras de monitoramento da região para ajudar esclarecer o caso.
As informações são da NSC