Foram necessário 15 bombeiros da região para conter as chamas na edificação em Morro da Fumaça
Guarnições do Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça, Içara e Criciúma foram acionadas para combater um incêndio em uma edificação industrial de beneficiamento de líquidos inflamáveis localizada no município de Morro da Fumaça.
Foram acionadas três viaturas de combate e duas viaturas de auto tanque (reserva de água) para atuar na ocorrência com 15 bombeiros entre militares e comunitários.
As chamas estavam concentradas na parte externa, com área de aproximadamente 250 metros quadrados, local onde é feito a parte de limpeza dos tambores com resíduos químicos. As guarnições evitaram que as chamas atingissem dois caminhões que estavam no interior do pavilhão onde ficava armazenado tambores e galões de produtos e resíduos químicos e outras atividades do processo produtivo.
Foram empregados cerca de 12 mil litros de água, bem como 60 litros de líquido gerador de espuma. A fase de resposta durou cerca de 2 horas até a fase de rescaldo e finalização.
Não houve vítimas. Serão realizadas as atividades periciais para elucidar a ocorrência, com finalização prevista em 30 dias.