O fogo foi controlado e guarnição reforça que realizar queimada é crime
Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna foram acionados na tarde deste domingo, dia 31, para fazer o combate a incêndio em vegetação que estava se alastrando próximo à residências no Balneário Camacho.
Ao chegar no local, moradores relataram que havia um homem ateando fogo em várias áreas fazendo com que se alastrasse próximo à residências. Foi realizado resfriamento e rescaldo no local e orientado aos populares a denunciar a prática de queimadas.
“Nesta época é comum atendermos vários chamados relacionados a limpeza de terrenos e lixo, colocando em risco residências próximas. Realizar queimada é crime, denuncie!”, alertam os Bombeiros Voluntários.
A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, tem descrito no artigo 54, a queimada urbana, como crime de poluição, que coloca em risco a saúde da população, a segurança de animais, e a destruição da flora. Queimar lixo doméstico pode causar sérios problemas como provocar risco de incêndio em proporções maiores, podendo destruir a vegetação, residências além de causar a morte de animais nas redondezas.